Picture1.png
WhatsApp%20Image%202021-02-15%20at%205.5
WhatsApp Image 2021-02-15 at 5.52.57 PM.

Gostou das nossas embalagens?

Talvez você já tenha visto as nossas embalagens - quem viu, certamente, se surpreendeu. Quem ainda não viu, a gente é suspeito, mas imaginamos que vai te tocar de alguma maneira. Porque tem cor, tem arte, tem alma… Era muito fácil pra gente (e bem mais barato!) fazer mais do mesmo e optar pelo papel kraft. Mas já que vamos até você, o Kith tem que ir junto, com toda aquela atmosfera do nosso décor, com arte, modernidade, os grafismos das nossas paredes…

Quem traduziu tudo isso para as caixinhas? Ela, “A menina que pintava pássaros”: Iva Pinheiro, paulistana, advogada por formação que (para a nossa sorte) se encontrou mesmo entre cores, rabiscos e pincéis e foi estudar Design de Interiores na Faculdade Panamericana de Artes. Há 20 anos, é muralista e seu desafio é transformar ambientes, seja ele a parede de uma casa ou um grande mural pela cidade; E, pela primeira vez, imprimir seu trabalho em embalagens para delivery, uma missão e tanto porque não se trata só de “caixinhas que vão levar comida”, porque elas vão transportar uma experiência, um acalanto, um momento de carinho. 

 

Para tanto, a artista mergulhou em um longo processo em que tudo foi manual, do esboço dos desenhos até a criação das cores - nada de estampa ou de pantone digital. O Photoshop e o scanner só entraram em ação quando eram vitais, quando os arquivos estavam indo para a gráfica!  “Como toda arte, é algo subjetivo, que cabe a cada um interpretar, mas quis criar uma narrativa que tem percurso, cada ‘potinho’ vai se entrelaçando, tendo sua importância, com cores que dialogam com a comida, o fogo, a alegria de comer bem”, conta ela. 

Conheça a artista que as idealizou

  • Instagram

ameninaquepintavapassaros

Iva Pinheiro

Artista visual

Prato predileto kith: Steak Tartare

WhatsApp Image 2021-02-15 at 5.52.57 PM.